terça-feira, outubro 7, 2025
spot_img
HomeAcontece em ViamãoCRIANÇA Morre Suspeita de Tortura

CRIANÇA Morre Suspeita de Tortura

AGORA!!
OPERAÇÃO “DESAMPARO” – POLÍCIA CIVIL – 1ª DP VIAMÃO E DHPP/VIAMÃO
A Polícia Civil, em ação conjunta da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão e da Delegacia de Homicídios de Viamão (DPHPP), deflagrou na manhã desta quarta-feira (05/02) a OPERAÇÃO DESAMPARO, cumprindo dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. A ação ocorreu no Bairro Santa Cecília, em Viamão.
De acordo com a Delegada Jeiselaure de Souza, titular da 1.ª DP/Viamão, os presos são investigados pela prática do crime de tortura qualificada (tortura-castigo) praticados em face de um menino de 09 (nove) meses de idade. Os suspeitos são a mãe e o pai da criança, que veio a óbito em 29/01/25 em decorrência das agressões sofridas.
A autoridade policial ressalta que o caso é bastante grave, pois de acordo com o laudo do IGP, as lesões na criança possuíam coloração diferenciadas, fraturas, sendo mais um elemento de convicção de que as agressões ocorriam ao longo do tempo. Os presos submeteram a vítima C.C.A.S, 09 meses, com emprego de violência, consubstanciados em agressões físicas, negligência e intenso sofrimento físico e mental. A criança faleceu em decorrência de traumatismo craniano, mas possuía múltiplas lesões.
O Delegado Rafael Naves, titular da DPHPP/Viamão, declarou que a equipe da Delegacia de Homicídios foi informada pela UPA/Viamão que o menino de 09 (nove) meses chegou sem vida no local, havendo suspeitas de maus-tratos. Após as diligências preliminares e realização de vários depoimentos, ficou evidenciado que o menino foi torturado pelo genitor, com a conivência da mãe, que mesmo tendo conhecimento dos fatos não adotou providências efetivas para protegê-lo.
Os mandados de prisão preventiva foram deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Viamão, após parecer favorável do Ministério Público. Os presos foram apresentados à UPA e posteriormente à 1ª DP de Viamão/RS, para as formalidades de praxe e serão encaminhados ao sistema prisional ainda nesta manhã.
Mais informações com os Delegados Jeiselaure de Souza e Rafael Naves.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments