terça-feira, outubro 7, 2025
spot_img
HomeGeralDetento morre em cela com 23 presos e tumulto é registrado no...

Detento morre em cela com 23 presos e tumulto é registrado no Presídio de São Sepé

AGORA!!
Um detento foi encontrado morto dentro de uma cela superlotada do Presídio Estadual de São Sepé, na Região Central do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quinta-feira (25).
Diogo dos Santos Machado, de 43 anos, dividia o espaço com outros 23 presos. O caso gerou grande tumulto na unidade prisional e mobilizou forças de segurança.
De acordo com a administração do presídio, a ocorrência foi registrada por volta das 3h30min, quando agentes penitenciários foram chamados pelos detentos da galeria B, que relataram que Machado não apresentava sinais de vida. Ao chegar ao local, os policiais penais enfrentaram resistência para retirar o corpo da cela.
Segundo o relato da direção, os presos passaram a gritar, bater nas grades e ameaçar os servidores. Diante da situação, a Brigada Militar foi acionada para reforçar a segurança. Durante a intervenção, os agentes utilizaram munição antimotim para conter o grupo, que reagiu com violência, arremessando água quente e alimentos contra os policiais. Um dos detentos chegou a ameaçar matar um dos agentes penitenciários.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o presídio e apenas constatou o óbito. As causas da morte ainda não foram divulgadas oficialmente. O corpo de Diogo Machado foi encaminhado para necropsia.
Durante o tumulto, outro preso foi atingido por disparo de munição antimotim e precisou ser levado ao Hospital Santo Antônio. Ele foi atendido e já retornou à unidade prisional.
A Polícia Civil foi acionada e será responsável pela investigação do caso, que deve apurar as circunstâncias da morte e os desdobramentos da confusão no presídio.
Fonte. Rafael Menezes
Foto divulgação
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments