AGORA!!
Uma mulher, 28 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã de quarta-feira, dia 25, em São Francisco de Assis, no Vale do Jaguari, mas foi salva pela bomba do chimarrão que tomava no momento do ataque.
O agressor, 34 anos, ex-companheiro da jovem, foi encontrado morto horas depois.
Segundo o delegado Marcelo Batista Clerici, titular de Delegacia de Polícia (DP) da cidade, a mulher estava na área de casa, localizada no bairro João de Deus, com os três filhos, frutos de outro relacionamento, quando, por volta das 9h, o homem chegou atirando com uma espingarda calibre 22.
“O primeiro disparo pegou na bomba do chimarrão. Ela estava sentada na área da sua casa e a munição pegou na bomba do chimarrão”, conta o delegado.
O acessório é uma espécie de canudo usado para beber a bebida típica do Sul do Brasil,normalmente feita de metal.
Clerici afirma que o homem disparou de seis a oito tiros contra a ex, mas apenas um atingiu ela, nas costas. Ele também acertou inúmeras coronhadas na cabeça dela.
A jovem foi socorrida e, até a tarde desta quinta-feira (26), estava estável e sem risco de morte. As crianças não foram feridas.
Depois do ataque, o homem fugiu. Por volta das 16 horas do mesmo dia, ele foi encontrado morto a cerca de sete quilômetros da cidade. Conforme a Polícia Civil, ele teria tirado a própria vida. A identificação dele não foi informada.
O delegado ressalta que o homem teria agido com violência por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima e o agressor ficaram juntos por cerca de um ano e, após o término, ele passou a fazer uma série de ameaças a ela, até terminar com a tentativa de feminicídio.
Fonte: abcmais
Foto: Polícia Civil