AGORA!!
ATÉ O MOMENTO 10 SUSPEITOS FORAM PRESOS
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC), em conjunto com a DPCTF/DEIC, deflagrou nesta terça-feira (21/08), a 4ª fase da OPERAÇÃO BRAÇO DE FERRO, que apura a atuação de associação criminosa responsável por furtos de caminhões “munck” e extorsões praticadas em sequência, bem como a comercialização de peças adulteradas em diversas cidades do do Rio Grande do Sul, abrangendo o interior e a região metropolitana de POA.
Segundo a Delegada Jeiselaure de Souza, titular da DRV/DEIC, foi cumprida a ordem judicial de busca e apreensão em um estabelecimento comercial localizado na RS 040, no Bairro Sítio São José, em Viamão.
Durante as diligências foram localizados veículos e peças de caminhões com suspeita de adulteração. Dois indivíduos foram presos em flagrante pela prática dos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e posse de arma e munições de uso permitido e restrito.
Os suspeitos possuem diversos registros criminais, tais como lesão corporal, porte ilegal de arma, estelionato, desacato, dano, homicídio doloso adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação criminosa.
As cautelares foram deferidas pelo 2º Juizado de Garantias de Porto Alegre, após parecer favorável do Ministério Público de Viamão.
A Operação Braço de Ferro segue em andamento, até o momento 10 indivíduos foram presos, 04 caminhões e 01 micro-ônibus foram recuperados.
*Informações ou denúncias envolvendo o furto de caminhões, bem como a comercialização de peças, podem ser feitas pelo do disque-denúncias do DEIC, através do número 0800-510-2828, é garantido o anonimato.*
Mais informações com a DRV/DEIC.